14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Ícone do tiro de laço perde a vida em colisão de caminhão e caminhonete

Homem de 38 anos era o motorista da caminhonete, onde morreram mais quatro pessoas da família dele.

05/10/2023 às 17h36
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Ícone do tiro de laço perde a vida em colisão de caminhão e caminhonete

Um dos ícones do tiro de laço no Rio Grande do Sul perdeu a vida em um trágico acidente na manhã desta quinta-feira, 5 de outubro. Jonas Vargas, de 38 anos, foi uma das cinco pessoas que morreram na colisão entre um caminhão e uma caminhonete na ERS-235, em São Francisco de Paula . Todos eram da família do laçador.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 7h30min, no quilômetro 68 da ERS 235, nas proximidades do Mátria Parque de Flores, em São Francisco de Paula. Jonas Vargas conduzia uma caminhonete S10, no sentido São Francisco de Paula à Canela, acompanhado de seus familiares. No sentido contrário, vinha um caminhão Mercedes Benz, que teve a frente cortada por um microonibus, que saía do acostamento da rodovia. Para não bater no coletivo, o motorista do caminhão desviou para a pista contrária, acertando em cheio a caminhonete.

Os dois veículos saíram da pista e tombaram em um matagal nas proximidades. Todos os ocupantes da caminhonete morreram. Além de Jonas Vargas, perderam a vida a mãe dele, Joana Vargas, sua esposa, Helenita Vargas, o filho Diego Vargas, de 4 anos, e sua sobrinha Kauane, de 15 anos. O condutor do caminhão não sofreu ferimentos. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que deu resutado negativo para o consumo de álcool.

Jonas Vargas era muito conhecido por participar de rodeios em tod oo Rio Grande do Sul. Ele era um multicampeão em torneios de tiro de laço, muito respeitado pelos admiradores do esporte. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da família.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários