Região Mistério
Homem é morto a tiros e criança é espancada em Caxias do Sul
A ocorrência teve início na noite desta quarta-feira, 4 de outubro, quando a criança foi localizada gravemente ferida em um matagal, enquanto o corpo do homem foi encontrado na manhã desta quinta, 5. 
05/10/2023 10h28 Atualizada há 1 ano
Por: Renata Oliveira Fonte: Portal Leouve
Local onde o pai da criança foi encontrado na manhã desta quinta-feira, 05 de outubro. Crédito (foto de fundo): Bruno Todeschini/RBS

Um homem, de 41 anos, foi encontrado morto após seu filho de 9 anos ser encontrado espancado em Caxias do Sul. A criança está internada em estado grave. Este foi o homicídio de número 76 na cidade. A Polícia Civil está investigando o caso. 

A ocorrência iniciou na noite da quarta-feira, 4 de outubro, quando uma criança, de 9 anos, foi encontrada caída e gravemente ferida em um matagal em Caxias do Sul, no Loteamento Santa Rita, na área do bairro Ana Rech. Conforme as informações, um homem descobriu a criança por volta das 23h, na rua Angelo Torresini, próximo à rua José Fabro, enquanto dirigia seu veículo perto de uma área verde. Ele notou um menino ensanguentado perto da vegetação, ouviu ruídos suspeitos e, preocupado com uma possível emboscada, iluminou a área com os faróis do veículo e chamou a polícia.

O SAMU foi acionado para avaliar o estado de saúde da criança, que foi levada para o Pronto Socorro do Hospital Geral apresentando lesões na bacia, costelas e cabeça. Ela foi internada e está em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da ala pediátrica.

Desde este momento, nenhum famíliar teria ido procurar a criança até que na manhã desta quinta-feira, 5, o pai do menino, identificado como Oziel Lopes, de 41 anos, foi encontrado morto próximo de um Renault Clio, na Estrada Attílio Citton, no bairro Jardim Iracema, com marcas de tiros.

Continua após a publicidade

O tenente-coronel Ricardo Moreira de Vargas, comandante do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), mencionou que há duas linhas de investigação em andamento. A primeira se relaciona a conflitos familiares e questões legais, dado que os pais da criança estavam separados, com o homem detendo a guarda da criança. A segunda possível motivação para o crime pode estar vinculada a desentendimentos comerciais, visto que a vítima estava envolvida na venda de lanches e possíveis discordâncias com clientes.

No local, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estão atualmente examinando a cena do crime para uma investigação mais aprofundada e para a remoção do corpo da vítima. Até o momento, não há informações disponíveis sobre suspeitos.