13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Participe da pesquisa "Potência do Ecoturismo no Brasil"

A iniciativa vai ajudar a mensurar o potencial e o impacto do segmento no turismo do Brasil

04/10/2023 às 16h50
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Ministério do Turismo
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O ecoturismo é uma atividade que ganha cada vez mais destaque no Brasil, não apenas como uma opção de lazer e de promoção da saúde, mas também como um importante vetor para o desenvolvimento econômico do país. Com o objetivo de entender melhor o setor e o cenário atual para identificar oportunidades de crescimento, o Polo SEBRAE de Ecoturismo conta com o apoio do Ministério do Turismo e Embratur na pesquisa voltada a empresários do setor.

A pesquisa, que é voluntária, vai analisar a potencialidade do ecoturismo no Brasil, sua relevância para a economia e as perspectivas para o futuro. Ao responder a pesquisa, os empresários não apenas ajudarão a moldar o futuro do setor, mas também terão a oportunidade de influenciar políticas e ações que beneficiem o turismo sustentável no país, que exerce papel fundamental na conservação ambiental e na promoção de áreas naturais do Brasil.

A pesquisa é uma iniciativa do Polo SEBRAE de Ecoturismo, com a consultoria técnica da SPRINT Dados, garantindo a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Os interessados podem acessar a pesquisa por meio do link: http://bit.ly/PesquisaECOARSebrae . O tempo estimado para a conclusão do questionário é de até 5 minutos, e pode ser respondida até o dia 20 de outubro.

Não fique de fora! O empresário do setor desempenha um papel fundamental nesse estudo, contribuindo com informações valiosas para o desenvolvimento sustentável do segmento. Para participar da pesquisa ou obter mais informações, entre em contato com a equipe técnica do Polo SEBRAE de Ecoturismo pelo e-mail [email protected] .

Por Vitória Moura
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários