O vereador Rafael L. Fantin - o Dentinho (PSD) doou nesta terça-feira, 03 de outubro, os recursos provenientes do reajuste salarial do seu cargo para três entidades de Bento Gonçalves que se inscreveram no sorteio em que ele organizou com seu Gabinete. O montante entregue foi de R$ 2.965,56 dividido entre a Abraçaí, Aapecan e a ONG Patas e Focinhos, totalizando R$ 988,52 para cada.
Desde a aprovação dos dois reajustes salariais ocorridos durante o atual mandato no município, Dentinho tomou a decisão de direcionar esses recursos para que fossem utilizados de maneira responsável em prol da comunidade local. “Por isso, tomamos uma iniciativa de fazer trimestralmente a doação da diferença do reajuste para instituições que realizam trabalhos notáveis na cidade. Acredito que esta ação é necessária uma vez que, ao votar meu próprio aumento salarial, eu estaria legislando em causa própria, o que não considero correto”, declarou.
O vereador ressaltou que esta entrega de recursos reflete sua transparência e compromisso com os princípios que orientam sua atuação política. Além disso, demonstra sua preocupação em garantir que os recursos públicos se revertam em benefícios diretos para a comunidade.
A escolha das entidades beneficiadas, assim como nas doações anteriores, foi feita por meio de inscrição das entidades e sorteio a partir de comentários nas redes sociais de Dentinho. Podem concorrer entidades comunitárias, beneficentes ou esportivas devidamente registradas e com sede em Bento Gonçalves.
Eliane Casagrande Lorenzini, presidente da Abraçaí, elogiou a ação do vereador Dentinho, afirmando que ela "reforça a importância da ética e da responsabilidade social na política." Lorenzini também destacou que a iniciativa do vereador serve como exemplo para a sociedade, lembrando a todos que, por meio de ações concretas e significativas, é possível construir uma sociedade melhor para todos.
Marcio Schinoff, assessor de comunicação da Abraçaí, ressaltou que a ação do vereador proporciona um alívio financeiro importante para as entidades beneficiadas. Ele afirmou: "No dia a dia, enfrentamos uma variedade de despesas e, muitas vezes, precisamos nos esforçar para honrá-las. Esse recurso, com certeza, nos oferece um alívio bem-vindo," comenta.