O pivô bento-gonçalvense Elisandro Gomes levantou mais uma taça em sua carreira no futsal. O "Imperador", como é conhecido, sagrou-se campeão paulista vestindo as cores do Magnus Futsal, de Sorocaba. A equipe superou na final o Corinthians, na prorrogação, no domingo (1º), na Arena Sorocaba.
No jogo de ida da final, na casa do Corinthians, o Magnus conquistou a vitória pelo placar de 3 a 2, com dois gols de Elisandro Gomes na partida. O outro gol foi marcado por Lucas Gomes. No segundo confronto da decisão, o time de Sorocaba necessitava apenas de um empate para ficar com o título.
O jogo de volta foi marcado por reviravoltas e por uma reação impressionante do Magnus, que marcou dois gols no fim da prorrogação para conquistar o pentacampeonato. No tempo normal, vitória corintiana por 2 a 1, com gols de Gugu Flores e Levy, com Pepita marcando para o time da casa.
Na prorrogação, o marcador zerou e o Alvinegro abriu 2 a 0 com gols de Deives e Yan. Este era o placar até 1min13s do fim, quando Ricardinho marcou o primeiro dos sorocabanos.A pressão continuou e o gol derradeiro saiu a 23 segundos do apito final. Genaro encheu o pé e fez o ginásio ir abaixo. Por ter a melhor campanha do campeonato, o Magnus contava com a vantagem do empate na prorrogação.
Esse é o segundo título de Elisandro Gomes com a camisa do time sorocabano. Após seis anos atuando na Europa, o bento-gonçalvense, de 36 anos, voltou para o Brasil no ano passado, vindo do Braga, de Portugal, para reforçar uma das equipes mais vitoriosas da atualidade no futsal brasileiro. Em 2022, o bento-gonçalvense também foi campeão paulista. Agora, o foco do Magnus é a Liga Nacional, na qual a equipe encara o Joaçaba-SC nas oitavas de final.
Mín. 14° Máx. 25°