13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Dores articulares em animais idosos podem piorar no frio; fique atento

As dores dos pets que sofrem com artrose podem se tornar agudas nos dias mais frios; tratamento terapêutico pode melhorar a qualidade de vida deles.

09/06/2019 às 20h23
Por: Marcelo Dargelio Fonte: canaldopet.ig
Compartilhe:
divulgação
divulgação

Assim como acontece com os humanos, o clima mais frio representa uma ameaça a saúde dos animais de estimação. Os donos de animais idosos , em especial, precisam se atentar as dores articulares, já que cães e gatos de idade mais avançada costumam apresentar doenças osteoarticulares e nos dias mais frios as dores podem se tornar agudas. 

A artrose é umas das enfermidades mais comuns nas articulações e representa cerca de 70% desses problemas nos cães. Como a enfermidade tem progressão lenta e crônica, muitos casos não são identificados e o dono precisa ficar atento aos sinais, como demonstração de dores agudas nos dias mais frios.

Os principais motivos para a incidência da patologia são artrite, processos autoimunes, sobrecarga articular, obesidade e dietas inadequadas. A displasia e o traumatismo também são algumas das causas por trás da doença.

Ainda bem que existem formas de diminuir as dores que esses animais sentem. Tratamentos à base de anti-inflamatórios proporcionam melhor qualidade de vida ao animal afetado. É recomendada também uma rotina de exercícios e até mesmo fisioterapia. O tutor deve observar se o peso do animal está adequado ao porte, proporcionar uma dieta balanceada e adequar o local onde o animal vive com o uso de tapetes ou pisos que facilitem a movimentação do pet.

Busque sempre orientação de um profissional para cuidar da saúde do seu pet, ele merece!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários