A Brigada Militar prendeu temporariamente um homem, de 42 anos, suspeito pelo envolvimento do assassinato de Benício Paim Costa, de apenas seis meses, no bairro Cidade Industrial, em Caxias do Sul, na tarde deste domindo (1º). A prisão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (2). A polícia investiga o caso e faz buscas para localizar o outro homem que estaria envolvido na ação.
A Polícia Civil identificou o veículo Fiat Brava, que foi utilizado pelos suspeitos no homicídio do bebê e na tentativa de homicídio contra o pai da criança, Valdemar de Souza Costa, de 22 anos, que está internado em estado grave no Hospital Pompéia. O carro foi localizado em um bairro vizinho, sendo apreendido e periciado.
Segundo informações repassadas pelo titular da Delegacia de Homicídios de Caxias do Sul, delegado Caio Fernandes, o indivíduo preso já tinha um mandado de prisão temporária por tentativa de homicídio. “O suspeito seria preso nesta semana, contudo, devido a este novo crime, a prisão foi antecipada. Ele estava com o carro que foi utilizado para que os criminosos conseguissem fugir do local dos disparos”, afirmou.
O acusado foi encaminhado ao sistema prisional e colocado à disposição da Justiça.
Mín. 13° Máx. 29°