Oferecendo os piories salários para os profissionais da área da saúde na Serra Gaúcha, a Prefeitura de Bento Gonçalves encontra dificuldades para realizar a contratação de médicos para o atendimento da população. Mais um processo seletivo será aberto nesta segunda-feira, 2 de outubro. As inscrições vão até a sexta-feira, 6 de outubro.
O edital foi publicado no Diário Oficial do Município de sexta-feira, 29 de setembro. A Prefeitura de Bento Gonçalves encontra dificuldades para completar o quadro de profissionais médicos, que estão abandonando as unidades de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido aos baixos salários. Agora, o poder público municipal tenta contratar 16 médicos clínicos gerais para uma carga horária de 20 horas semanais (4 horas por dia). O salário mensal é de R$ 5.001,07 e o prazo de contratação é de até 10 meses.
Devido aos baixos salários, o poder público encontra dificuldades para contratação de profissionais de saúde em todas as áreas de atuação na Secretaria Municipal de Saúde. Além da falta de médicos, a prefeitura tem dificuldade de contratação de técnicos de enfermagem e enfermeiros.