13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Homem é preso por torturar e matar gatos em Caxias do Sul

Na residência do acusado, de 38 anos, foram encontrados seis gatos, todos com abraçadeiras ao redor do pescoço presos a correntes, fios de luz e cordas. Outro animal foi localizado morto dentro de uma sacola.

29/09/2023 às 13h17
Por: Renata Oliveira Fonte: Portal Leouve
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Um homem, de 38 anos, foi preso por torturar e matar gatos em uma residência localizada na Rua Hermes Fontes, no bairro Santa Fé, em Caxias do Sul. A prisão do indivíduo foi realizada na noite da última quarta-feira, 27, após a denúncia da própria irmã do acusado. 

De acordo com as informações da Brigada Militar, após receberem uma denúncia com fotos e áudios de uma mulher informando que seu irmão estaria cometendo crueldade e tortura com gatos que ele recolhia da rua, uma guarnição foi até o local verificar e encontrou o suspeito na frente da residência. Indagado sobre o caso, ele abriu a porta da moradia e franqueou a entrada na casa. Em um dos cômodos, a equipe localizou seis gatos, todos com abraçadeiras ao redor do pescoço presos a correntes, fios de luz e cordas.

No outro cômodo foram localizados dois gatos na mesma situação. Na área externa da casa havia uma sacola plástica contendo um gato morto e no porão da residência foi localizado um crânio, aparentemente de um cachorro. Então, os policiais pediram ao homem o motivo dos gatos estarem naquela situação e ele relatou que recolhe gatos abandonados na rua e após doa para populares.

A equipe contatou uma veterinária, a qual fez o laudo constatando maus-tratos, atestando a situação dos animais, conforme documentos apresentados. Conforme consta no boletim, foi encaminhada a representação pela prisão preventiva do indivíduo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários