Foram identificadas as cinco vítimas da chacina ocorrida na noite desta sexta-feira, 8 de junho, no bairro Municipal. Todos foram mortos em um bar na Rua Lajeadense, onde jogavam sinuca. Não há pistas sobre os autores do crime. Com estas mortes, Bento registra 19 assassinatos em 2019.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 22h, no Bar dos Amigos, no bairro Municipal. Um grupo de cinco pessoas estava dentro do bar jogando sinuca. Um automóvel chegou no local e, rapidamente, homens armados desceram e alvejaram as vítimas com vários tiros disparados por armas de diversos calibres.
Morreram no local Roger da Silva Cabral, de 18 anos, Lucas Joel Ferrão, de 30, Cristian Soares Teixeira, de 28, e Matheus da Silva, de 23 anos. Robert da Silva Ribeiro, de 21 anos, ainda foi levado por populares em estado grave até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Botafogo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento.
A polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas, onde o alvo principal seria Robert da Silva Ribeiro, que tem antecedentes criminais por três homicídios dolosos, vários roubos e porte ilegal de arma de fogo. Os demais teriam morrido por estar junto com ele. Uma das vítimas foi o irmão de Robert, Matheus, que não tinha antecedentes criminais.
Roger da Silva Cabral tinha completado 18 anos há poucos dias e tinha apenas duas ocorrências como menor, uma de furto de celular e outra de comunicação falsa de crime. Lucas Ferrão tinha antecedentes por furtos a residência e veículo, desacato e resistência. Já Cristian Teixeira, tinha passagens pela polícia por receptação, roubo a pedestre e posse de entorpecentes.
Mín. 16° Máx. 26°