14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

"O importante é sermos consistentes", destaca técnico do Farrapos sobre decisão

Javier Cardozo também ponderou a importância da presença do torcedor para empurrar a equipe alviverde em busca da vitória e da classificação à final do Campeonato Brasileiro.

29/09/2023 às 11h16
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O confronto entre Farrapos e Pasteur-SP valendo vaga à final do Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 12 promete grandes emoções no Estádio da Montanha, no sábado (30), em Bento Gonçalves. Invicto em seus domínios desde 2018, a equipe alviverde almeja fazer o dever de casa contra o time paulista para buscar a vitória e, consequetentemente, a classificação a sua terceira final de competição nacional. 

O Farrapos ocupa a 3ª colocação do Hexagonal do Super 12 com quatro a menos que o Pasteur-SP, que está invicto na competição. Ou seja, para o time alviverde, só a vitória interessa para alcançar a vaga à final. O técnico do time de Bento Gonçalves, Javier Cardozo, projeta um confronto difícil diante da equipe paulista e do tamanho em que a tabela de classificação revela, tornando-se praticamente uma semifinal de Campeonato Brasileiro. 

"O Pasteur é uma das equipes mais completas em todas as áreas que vimos esse ano. Faz tempo que não jogamos contra eles, mas com certeza acompanhamos a evolução do clube, dos seus atletas e é um trabalho muito bem feito. Eles têm uns condutores muito bons, jogadores que se conhecem há muito tempo, parte do sistema de Seleção Brasileira, então vamos ter que ficar muito de olho neles. Percebemos que eles buscam colocar pressão o tempo todo, então para eles vai ser o desafio de colocar-nos na pressão e para nós vai ser o desafio de sair dessa pressão e poder jogar com todos os nossos recursos ofensivos e, na hora de defender, sermos muito consistentes", avalia o treinador alviverde. 

Foto: Kévin Sganzerla

Com o equilíbrio que se verificou nos últimos enfrentamentos contra as equipes paulistas e diante da própria equipe do Pasteur, contra o qual o Farrapos não joga desde 2017, Javier Cardozo enaltece a importância da atenção aos detalhes na partida para buscar o resultado. "Quando a gente fala de detalhes, temos que falar especificamente de coisas que são trabalháveis, que são de alguma forma estruturadas dentro do jogo. Durante o jogo vai acontecer erros para os dois lados, vai ter acertos e aí vai ser o detalhe entre estar fino em um passe, entre estar fino em uma comunicação. O importante é sermos consistente e, com certeza, se fizermos isso vamos ter as nossas chances e esses momentos para tentar pontuar e tentar colocar o jogo do nosso lado", comenta Cardozo. 

O "16º torcedor" 

Em seus domínios, o Farrapos não sofre derrotas desde a final do Campeonato Brasileiro de 2018, quando foi superado na final pela Poli-SP. Em todas as fases derradeiras, dentre elas quartas de final e semifinais, o time alviverde levou a melhor contra equipes paulistas. Apesar do novo formato de competição, o confronto não deixa de ser uma verdadeira decisão valendo vaga à final. 

Para o treinador alviverde, poder decidir esse confronto em casa é um fator positivo para tentar buscar a vitória e a vaga à final do Super 12. "Com certeza é uma coisa que joga extremamente a nosso favor. Não tem nada melhor que jogar em casa, em nossa cidade, em frente de nossos amigos e de nossa família. Para nós é de extrema importância que os torcedores estejam presentes e que estejam empurrando com a gente. Em alguns momentos que temos um nível de tensão mais alto, de estresse mais alto, se tem uma coisa que sempre coloca a favor do nosso lado é o impulso e o estímulo das pessoas que estão do lado de fora do campo. Sabemos que assim como quem está fora vai vir e fazer sua parte, temos que fazer nossa parte dentro do campo e vamos nos preparar da melhor forma para isso", salienta o treinador. 

Serviço de jogo:

5ª rodada do Hexagonal do Super 12 de 2023

Farrapos x Pasteur-SP 

Data e horário: 30/09 - 15h

Local: Estádio da Montanha

Entrada franca

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários