Região Oportunidade
Caxias do Sul recebe Congresso das Testemunhas de Jeová
O evento é gratuito e ocorre em dois finais de semana: de 29 de setembro a 1º de Outubro e de 06 de outubro a 08 de outubro. A expectativa é que cinco mil pessoas participem.
27/09/2023 14h54 Atualizada há 1 ano
Por: Renata Oliveira
Crédito: Divulgação

Após uma pausa de três anos por causa da pandemia do Covid-19, os congressos das Testemunhas de Jeová voltarão a ser realizados presencialmente em centenas de países. No Brasil, uma das cidades escolhidas para sediar o evento foi Caxias do Sul e com o tema geral: “Seja Paciente”, o Congresso ocorre em dois finais de semana: de 29 de setembro a 1º de Outubro e de 06 de outubro a 08 de outubro, no Centro Esportivo do SESI, de forma gratuita.  

Com o objetivo de destacar como a Bíblia pode ajudar as pessoas a terem mais paciência, o Congresso Mundial das Testemunhas de Jeová ocorre em diversas cidades, sendo uma delas Caxias do Sul. O evento será realizado em dois finais de semana, de 29 de setembro a 1º de Outubro e de 06 de outubro a 08 de outubro, a partir das 9h20min da manhã, no Centro Esportivo do SESI, localizado na Rua Ciro de Lavra Pinto, s/n – Bairro Fátima, de forma gratuita. A expectativa é de receber mais de cinco mil pessoas. 

Para conferir a programação completa e mais informações, acesse https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/congressos/ . 

Mais sobre o Congresso

Continua após a publicidade

Cerca de seis mil congressos da série “Seja Paciente” ocorrerão durante 2023 ao redor do mundo. No Brasil, serão cerca de 600 congressos em 14 idiomas, incluindo o espanhol, crioulo haitiano, língua brasileira de sinais e algumas línguas indígenas. 

O porta-voz regional das Testemunhas de Jeová, Jaori Maschio comenta: “Foi muito bom assistir aos congressos virtualmente, mas nada se compara a estarmos juntos de modo presencial, com as pessoas”, relata. Além disso, destaca que “a paciência é uma linda qualidade que todo cristão deseja desenvolver em sua vida diária. Apesar das nossas boas intenções, ter paciência ao enfrentar problemas pode ser um desafio. Por isso, passar três dias estudando como desenvolver essa qualidade será muito bom para todos”, concluiu Jaori.