Foi identificado o homem morto a tiros no início da noite desta segunda-feira, 25 de setembro, em Bento Gonçalves. Ele foi executado por criminosos no bairro Humaitá. Este foi o 29º assassinato registrado na Capital do Vinho. Não há pistas dos autores do crime.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem assassinado foi identificado como sendo Júlio César Mattos Lourenço, de 30 anos. Ele era natural da cidade de Guaporé e tinha diversos antecedentes criminais, principalmente pelo delito de furto.
O crime ocorreu por volta das 18h30min, embaixo de uma ponte na Rua Avaí, no bairro Humaitá. Criminosos armados teriam encontrado Lourenço no local, que é frequentado por usuários de drogas. Ele foi executado com pelo menos oito disparos de arma de fogo. Moradores da redondeza ouviram os disparos e acionaram a Brigada Militar.
Os policiais chegaram ao local e já encontraram a vítima sem vida. O óbito de Júlio César foi atestado por um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Mín. 14° Máx. 25°