Turismo Turismo
38º Encontro Regional de Autoridades de Turismo em Santiago de Cali, na Colômbia, contou com a presença do Ministério do Turismo
Compartilhando experiências e políticas públicas para o mercado de turismo, Pasta apresentou projetos como Experiências do Brasil Rural, Turismo Ga...
25/09/2023 17h05
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Ministério do Turismo
Crédito: Arquivo pessoal

O Ministério do Turismo marcou presença no 38º Encontro Regional de Autoridades de Turismo em Santiago de Cali, Colômbia. O encontro contou com a participação de mais de 150 dirigentes turísticos de 32 departamentos dos países presentes. Durante os dias 21 e 22 de setembro, o MTur foi convidado a compartilhar suas experiências e políticas públicas voltadas para atender à atual demanda do mercado de turismo no Brasil.

A coordenadora de Inovação e Transformação de Destinos, Ângela Baltazar, e a coordenadora de Relações Multilaterais da Assessoria Especial de Relações Internacionais (AERI), Rosângela Duso, representaram o Ministério do Turismo no evento.

No dia 21.09 foram apresentadas as iniciativas: Experiências do Brasil Rural (EBO), Turismo Gastronômico e turismo de base comunitária. Além disso, também foi debatido o ordenamento territorial por meio do Mapa do Turismo e a implantação do DTI Brasil.

Já no dia 22.09, as técnicas do Ministério do Turismo participaram de uma imersão na rota Comuna 20. A visita consistiu em um trabalho do governo local para fortalecer um bairro de comunidade carente - o mais antigo da cidade, com o intuito de receber visitas para conhecer mais sobre a história da região. No local, os técnicos do MTur conheceram mais sobre as receitas colombianas e as atrações culturais.

Continua após a publicidade

O ENCONTRO- O evento é focado promover políticas públicas para desenvolver o turismo com justiça econômica nas comunidades e territórios, e com sustentabilidade no país. O encontro também destaca as experiências turísticas, os resultados do setor e as organizações que foram importantes para o desenvolvimento turístico nacional e internacional.

Por Vitória Moura
Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo