O Citadino de Vôlei de 2023 conheceu, neste domingo (24), os campeões de mais uma edição da competição amadora de Bento Gonçalves. No feminino, o Bento Vôlei se sagrou campeão ao derrotar na final o Serra Vôlei, de Farroupilha. Já no masculino, o TDS superou na final o Matrix, de Caxias do Sul, e ficou com o título.
No masculino, o TDS venceu a equipe do Bento Vôlei no tie-break e avançou à final junto com o Matrix, que eliminou a AABB na semifinal. Na final, o time do TDS, que contou com ex-atletas do Bento Vôlei como Royal, Dante e Bergamo, venceu por 2 a 0 e ficou com o título. A AABB conquistou o 3º lugar.
Royal, do TDS, foi eleito o melhor levantador; Arthur, do Bento Vôlei, conquistou o troféu individual de melhor defensor, enquanto que Pedro, do Matrix, foi o melhor atacante do campeonato.
No feminino, Bento Vôlei e Serra Vôlei decidiram o título do Citadino. Com superioridade, o Bento Vôlei, da técnica Helga Sasso, venceu por 2 a 0 e conquistou o título inédito. Na disputa pelo 3º lugar, a ASGE levou a melhor diante do Reni Esportes.
A melhor levantadora eleita foi Eduarda, do Bento vôlei, que também teve a atleta Amanda Quintus como a melhor atacante do campeonato. O troféu de melhor defensora ficou com Fernanda, do Serra Vôlei.
Mín. 14° Máx. 25°