Uma denúncia gravíssima chegou à Reportagem do NB Notícias no início da tarde desta segunda-feira, 25, envolvendo merendas escolares. Segundo servidores da Escola Municipal Professora Maria Borges Frota (Caic), localizada no bairro Zatt, alimentos estragados e fora da validade estão sendo oferecidos para os alunos e nesta manhã, alguns deles passaram mal após ingerirem o cardápio do dia. O vice-diretor do turno da manhã nega a informação.
De acordo com a denúncia de servidoras da Escola Municipal Professora Maria Borges Frota (Caic), já faz algum tempo que os alunos, pais e funcionários estão reclamando da merenda oferecida no educandário e no turno da manhã desta segunda-feira, 25, ocorreu um fato preocupante envolvendo intoxicação alimentar de alguns estudantes do ensino fundamental. "Faz algum tempo que estamos reclamando aqui na Escola Caic sobre a merenda escolar, pois elas negam alimentos as crianças do Jardim e fazem as coisas de qualquer forma, não seguem o cardápio e deixam as comidas vencerem e jogam ao lixo. Mas hoje foi a gota d'água, tiraram uma carne moída estragada do freezer e serviram, sendo que os próprios funcionários da cozinha comunicaram que estaria com gosto "estranho", e alguns alunos passaram mal. Se olharem nas câmeras vão ver a comida toda no lixo porque reclamamos e fizeram uma nova," contam as servidoras que preferiram não se identificar.
As servidoras alegam que foram cerca de 30 alunos que passaram mal e alguns foram liberados mais cedo, mas a Reportagem do NB ligou na Escola e conversou com o vice-diretor do turno da manhã, Professor Marcelo Longhi, e o mesmo disse que "dois alunos foram liberados, pois estavam molhados e outros dois reclamaram de mal-estar por terem comido demais," conta o vice-diretor. Quando questionado se as crianças teriam tido uma diarreia ou algo parecido, responde: "não sou médico e não posso confirmar," comenta Longhi.
Além disso, o vice-diretor destacou que "todos os alunos do Jardim do turno integral, sendo em torno de 150, comeram a mesma comida e todos estão aqui e estão bem, se quiser, pode vir conferir," frisa o Professor Marcelo de forma sucinta à Reportagem.
As funcionárias ainda denunciaram que reclamações sobre a merenda foram feitas à direção da Escola e à Secretaria Municipal de Educação (SMED) "mas nada foi feito", finalizam.
Mín. 14° Máx. 25°