Esporte Futebol
Bento-gonçalvense conquista acesso à Série B com o Brusque
Goleiro Anderson Gavineski, revelado pelo Clube Esportivo, conquistou o seu segundo acesso na atual temporada
25/09/2023 10h02
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Lucas Gabriel - O Cancheiro

O goleiro bento-gonçalvense Anderson Paulo Gavineski, de 29 anos, conquistou o seu segundo acesso em 2023. Depois de se sagrar campeão do Campeonato Paulista A3 pelo Capivariano, sendo titular absoluto da equipe, o atleta participou da campanha do acesso do Brusque à Série B do Campeonato Brasileiro. 

A equipe catarinense confirmou o acesso com duas rodadas de antecedência. Com 100% de aproveitamento na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Brusque confirmou o seu retorno ao segundo escalão do futebol brasileiro ao derrotar o Operário-PR pelo placar de 2 a 1, fora de casa. Anderson fez parte da campanha como reserva da equipe. 

Em 2023, Anderson se destacou no Capivariano, sendo uma das peças fundamentais e capitão no título da equipe no Paulistão A3. Ele foi eleito o melhor goleiro da competição pela Federação Paulista de Futebol. As boas atenções chamaram a atenção do time catarinense, que o contratou para a Série C do Campeonato Brasileiro. Anderson tem contrato com o Brusque até o final do Campeonato Catarinense de 2024. 

"Estou em um grupo extremamente fantástico, um grupo fora de série, onde todas as dificuldades foram literalmente atropeladas. Todos os dias quando chego no meu ambiente de trabalho só vejo sorrisos, comprometimento e entrega. Isso motiva e nos fez crescer dia a dia e o resultado não poderia ser outro: Acesso", comemorou Anderson em seus redes sociais. 

Continua após a publicidade

Em sua carreria, Anderson iniciou nas categorias de base do Esportivo. Ainda na base, atuou no Caxias e no Internacional por quatro anos. No âmbito profissional, o goleiro defendeu as cores do Veranópolis, por cinco temporadas no total, Guarany de Bagé, Avenida, Inter de Lages, Figueirense, Esportivo, no Gauchão de 2021, Glória, Capivariano e Brusque. Nesta temporada, o atleta bento-gonçalvense conquistou o seu primeiro título e os seus primeiros acessos da carreira.