A comissão técnica do Bento Gonçalves Snakes anunciou o seu desligamento na tarde desta terça-feira, dia 28, em comunicado divulgado via redes sociais. O Head Coach Tiago Dallegrave, o Coordenador Ofensivo João Filipe Piccoli e o Coordenador Defensivo Rodrigo Lora, que estavam no comando do clube desde 2017, não fazem mais parte do staff da equipe para a temporada 2019.
De acordo com o Head Coach Tiago Dallegrave, o Tiagão, a decisão pelo desligamento dos cargos partiu da própria comissão técnica. "Tudo tem seu tempo, seu ciclo e achamos que era o momento de uma mudança para o bem do clube. Talvez novas visões, oriundas da cidade, façam o clube crescer e evoluir o quanto ele merece", explica o Head Coach.
O staff liderado por Tiagão encerra o seu ciclo após quase três anos frente ao comando do clube. O Head Coach assumiu a função em 2017, ocupando o lugar de Gustavo Rech. Desde então foram 19 jogos sob o comando do Bento Snakes, com a conquista de nove vitórias. Neste período, a equipe conquistou classificações inéditas aos playoffs do Campeonato Gaúcho e da Liga Nacional, ambos em 2017.
Em nota, a comissão técnica agradeceu aos jogadores, à diretoria e aos torcedores pelo período no qual estiveram sob o comando do clube. "Ao longo do período de aproximadamente três anos em que permanecemos nos cargos, nos dedicamos integralmente à função que exercemos de forma voluntária e movidos pelo sentimento de amor ao Snakes que nutrimos desde o momento em que passamos a integrar o clube, primeiro como atletas, depois como parte da Comissão Técnica".
A direção do clube agora direciona os seus esforços em busca de novos integrantes para compor a comissão técnica do Bento Snakes para o segundo semestre de 2019. A participação na Liga Nacional de Futebol Americano, competição equivalente a segunda divisão brasileira da modalidade, ainda está sendo avaliada pela direção do Bento Snakes.
Mín. 16° Máx. 26°