A autoria da tentativa de homicídio, ocorrida na tarde desta quarta-feira (20), em um estabelecimento comercial às margens da BR 470, em Veranópolis, foi confessada pelo Presidente da Câmara de Vereadores do município, Aristeu Caron (PTB). Ele atirou a queima roupa no rosto de um homem, de 34 anos, o qual está na UTI em estado grave. O parlamentar foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata.
Conforme o delegado Tiago Baldim, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (21), o autor e a vítima tinham uma relação de trabalho (compra e venda) de produtos hortifruti e, numa discussão, Aristeu, que é proprietário do estabelecimento, sacou uma arma e disparou no rosto da vítima, a qual se encontra em estado gravíssimo de saúde.
O fato ocorreu por volta das 15h20min. O Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima e a encaminhou para atendimento médico no Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi. O parlamentar entrou em contato com o próprio delegado com a intenção de dar seu depoimento. O registro foi feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde confessou o crime. Ele foi preso em flagrante.
A Polícia Civil investiga as cirscustâncias do crime. Conforme o delegado, uma hipótese é que o caso possa se tratar de crime passional.