13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis assume autoria de tentativa de homicídio

Parlamentar foi preso após atirar no rosto de um homem, de 34 anos, que está em estado gravíssimo de saúde.

21/09/2023 às 11h30 Atualizada em 22/09/2023 às 12h11
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A autoria da tentativa de homicídio, ocorrida na tarde desta quarta-feira (20), em um estabelecimento comercial às margens da BR 470, em Veranópolis, foi confessada pelo Presidente da Câmara de Vereadores do município, Aristeu Caron (PTB). Ele atirou a queima roupa no rosto de um homem, de 34 anos, o qual está na UTI em estado grave. O parlamentar foi preso e encaminhado ao Presídio Estadual de Nova Prata. 

Conforme o delegado Tiago Baldim, que concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (21), o autor e a vítima tinham uma relação de trabalho (compra e venda) de produtos hortifruti e, numa discussão, Aristeu, que é proprietário do estabelecimento, sacou uma arma e disparou no rosto da vítima, a qual se encontra em estado gravíssimo de saúde. 

O fato ocorreu por volta das 15h20min. O Corpo de Bombeiros prestou socorro à vítima e a encaminhou para atendimento médico no Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi. O parlamentar entrou em contato com o próprio delegado com a intenção de dar seu depoimento. O registro foi feito na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde confessou o crime. Ele foi preso em flagrante. 

A Polícia Civil investiga as cirscustâncias do crime. Conforme o delegado, uma hipótese é que o caso possa se tratar de crime passional. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários