14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Servidor de prefeitura é flagrado desviando donativos a vítimas da enchente

Homem de 47 anos retirava silagem de um caminhão de voluntários e colocava em seu veículo particular, quando foi flagrado pela Brigada Militar.

20/09/2023 às 21h40 Atualizada em 20/09/2023 às 23h11
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Homem de 47 anos não teve a identidade divulgada pelos órgãos de segurança - Foto: Divulgação
Homem de 47 anos não teve a identidade divulgada pelos órgãos de segurança - Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (20), um servidor público de Roca Sales foi detido pela Polícia Civil sob a acusação de peculato. A prisão ocorreu como resultado de uma operação conjunta entre a inteligência policial e a Brigada Militar, de acordo com a delegada regional da Polícia, Shana Luft Hartz.

O homem, de 47 anos de idade, que atuava como servidor na Secretaria Municipal da Agricultura, foi flagrado desviando uma carga de silagem que estava destinada aos animais afetados pela recente enchente. As autoridades não divulgaram a identidade do suspeito. O servidor público teria orientado voluntários que fariam a doação da carga de ração e milho para alimentação animal, avaliada em cerca R$ 9 mil, a entregar o material na propriedade dele como se fosse um ponto de recebimento de donativos. Desconfiados, os voluntários acionaram a Brigada Militar. O funcionário não soube explicar o que estava fazendo e recebeu voz de prisão, sendo levado para a Delegacia de Polícia de Encantado.

Após sua detenção, o servidor público foi encaminhado para o auto de prisão em flagrante pelo crime de peculato e posteriormente transferido para o sistema prisional. A delegada Shana Luft Hartz também informou que as investigações continuarão para determinar se o criminoso desviou outras mercadorias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários