A padelista bento-gonçalvense Fernanda Abarzúa Branchi, líder do ranking brasileiro, foi mais uma vez convocada para compor a Seleção Brasileira Feminina profissional para a disputa do V Panamericano Absoluto de Padel. A competição será realizada na cidade de Caracas, na Venezuela, entre os dias 18 e 22 de outubro.
Em 2021, Fernanda se sagrou campeã da competição continental em campanha histórica da Seleção Brasileira Feminina no Panamericano realizado no México. Neste ano, o Brasil almeja repetir as boas atuações em busca de mais uma medalha de ouro para o país.
A equipe feminina será treinada por Neki Berwig. Além da atleta bento-gonçalvense, também foram convocadas as padelistas Alessandra Abbud de Barros, Caroline Brandão, Cristina Cirne Lima Oliveira, Franciele Gaspar, Gabriela Simões Lopes Menna Barreto, Júlia Cirne Lima e Marina Brandão.
A Seleção Masculina será composta por André Krames Freitas, Bruno Elias Nakid, João Pedro Flores, Julio César Julianoti, Lucas Silveira da Cunha, Matheus Simonatto, Pedro Tocaffondo Neto e Stefano Palma Flores, os quais serão comandados pelo técnico Patric Leães.
Fernanda Abarzúa é vice-campeã brasileira
Ao lado da padelista Gabriela Simões Lopes Menna Barreto, também convocada para a Seleção Brasileira, Fernanda Abarzúa conquistou o vice no Campeonato Brasileiro de Pádel, no último final de semana, em Santa Maria. Na final, após a dupla estar ganhando de 6x0 e 4x1, a dupla rival Alessandra Abbud de Barros e Cristina Cirne Lima Oliveira viraram o jogo, ficando com o título brasileiro.