14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Argo Trekking é a nova aposta da Fiat

Versão aventureira do hatch da Fiat chega com valor a partir de R$ 58.990 com motor 1.3 e câmbio de cinco marchas. Modelo está disponível na Gambatto Sul.

26/05/2019 às 15h11 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A Fiat aposta suas fichas no sucesso de vendas do argo e traz mais uma versão do modelo, que caiu no gosto dos brasileiros. Com a versão Trekking, a marca estima que o Argo poderá fechar o ano entre os cinco modelos mais vendidos do Brasil (atualmente é o sexto).

O modelo custa R$ 58.990 na cor preta e vermelha. As demais, mesmo sólidas, custam R$ 650. Com as rodas de alumínio (R$ 1.590) e a câmera traseira (R$ 700), o preço do modelo completo chega a R$ 61.280. Os concorrentes são Chevrolet Onix Activ (R$ 62.290), Hyundai HB20X (R$ 63.990), Renault Sandero Stepway (R$ 60.790) e Ford Ka Freestyle (R$ 64.090).

O Argo Trekking é quatro centímetros mais alto que as demais versões. Com isso, a altura livre do solo foi para 21 cm. Mesmo assim, o modelo mostrou-se bem equilibrado em curvas, sem excesso de inclinação da carroceria. De acordo com a montadora, isso deve-se à nova calibração de molas e amortecedores. Essa altura adicional foi obtida com a elevação da suspensão e a adoção de pneus maiores (205/60 R15). Cada um contribuiu com 2 cm nessa conta. Para compensar o aumento de diâmetro no conjunto roda-pneu, a relação do diferencial foi encurtada. O objetivo, com isso, foi manter o mesmo desempenho das demais versões que utilizam o motor 1.3 Firefly.

Na prática, o hatch aventureiro oferece bom desempenho, com acelerações convincentes. O Argo Trekking é oferecido apenas com o motor 1.3 flexível (até 109 cv) e câmbio manual de cinco marchas. Como o torque (14,2 mkgf, com etanol) aparece a 3.500 rpm, há uma leve hesitação nas retomadas em baixas rotações. A partir das médias rotações, no entanto, o modelo mostra-se bem animado. Para manter o ritmo, o melhor é recorrer a uma redução de marcha. Os engates são bons.

Por fora, o modelo adota o logo da Fiat em tom escuro, o que contrasta com o vermelho tradicional da marca. O teto é sempre preto, independentemente da cor do restante da carroceria. E há um adesivo na mesma cor no capô. Além disso, há molduras nas caixas de roda e faixas com a inscrição Trekking nas laterais. A saída de escape também é escura.

Por dentro, o Argo Trekking segue o acabamento escurecido do exterior. A qualidade de materiais agrada. Apesar das superfícies de plástico rígido, o material tem boa textura, o que causa impressão favorável.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários