Farrapos e Jacareí-SP protagonizaram mais um embate emocionante dentro das quatro linhas pelo Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 12. Pela 3ª rodada do hexagonal da competição nacional, o alviverde fez uma grande atuação em seus domínios, mas deixou a vitória escapar no último lance, ficando no empate em 29 a 29 contra os paulistas, no sábado (16), no Estádio da Montanha. Apesar do resultado, o time de Bento Gonçalves segue com chances de classificação à final.
O jogo:
Assim como nos últimos confrontos entre as duas equipes, a emoção tomou conta da partida do início ao último minuto de jogo. Na primeira investida do Farrapos, após cobrança de lateral no setor ofensivo, o alviverde formou um maul para empurrar a defesa adversária, com Mateus Gobatto colocando a bola no ingoal. Civardi converteu, 7 a 0. O Jacareí buscou reação em penal, porém o chute foi para fora.
Em mais uma boa jogada trabalhada no ataque, o Farrapos conseguiu romper a defesa do time paulista e Lafa anotou o segundo try para os donos da casa, com mais uma conversão de Civardi. O Jacareí diminuiu com um try após sequência de rucks no ataque. Porém, não demorou muito para o alviverde ampliar a vantagem, desta vez com Murillo, após rápida troca de passes com Coghetto, 19 a 5. No último lance do primeiro tempo, em mais uma sequência de rucks na linha do ingoal, Brandão fez o segundo try para o time paulista, 19 a 10 no primeiro tempo.
Na etapa derradeira, o Farrapos novamente começou melhor e impondo o seu jogo para controlar as ações da partida. Em reucperação de bola no meio de campo, Civardi cortou a linha defensiva e chutou. No ingoal, Frison chegou a tempo para anotar o quarto try para o time alviverde, garantindo, desta forma, o ponto bônus. Civardi converteu, 26 a 10.
O Jacareí reagiu na partida com try de Hamburgão em rápida troca de passes após maul e sequência de rucks no ataque, também não convertido. O Farrapos voltou a marcar com penal efetivado por Civardi, aumentando a vantagem na etapa final, 29 a 15.
Aos poucos, o time paulista foi colocando fôlego novo em campo, enquanto que o Farrapos foi perdendo desempenho na condição física. Nos minutos finais, Big e Canterle levaram cartão amarelo pelo lado alviverde, enquanto que Fúria também foi amarelado pelo lado do time paulista. Com vantagem numérica, o Jacareí pressionou o Farrapos em busca do empate. Após mais uma sequência de rucks na linha do ingoal, os visitantes encostaram no marcador com try de Marinho, 29 a 22.
No último lance de partida, após maul formado na linha de 10Po metros para o ingoal, o Jacareí consequiu anotar o quinto try na partida. Coube a Cruz a tarefa de empatar na conversão, a qual foi efetiva, decretando a ingualdade no marcador em 29 a 29.
Com o resultado, o alviverde segue na quarta colocação com oito pontos conquistados, quatro a menos que Jacareí-SP, Poli-SP e Pasteur-SP. No próximo sábado (23), o Farrapos visita o São José-SP, que ainda não pontuou no hexagonal, em São José dos Campos. Para o time comandado por Javier Cardozo, só a vitória interessa para o alviverde seguir na briga pela vaga à final do Super 12.
3ª rodada - Hexagonal do Super 12
Farrapos 29 x 29 Jacareí-SP
Poli-SP 70 x 17 São José-SP
Pasteur-SP 39 x 6 Desterro-SC
Classificação
1° Jacareí-SP: 12
2º Poli-SP: 12
3º Pasteur-SP: 12
4º Farrapos: 8
5º São José-SP: 0
6º Desterro-SC: 0