A atuação rápida e cirúrgica de policiais da Brigada Militar evitou que mais uma pessoa fosse assaltada na noite desta quarta-feira, 22, em Bento Gonçalves. Eles prenderam um jovem de 18 anos que havia assaltado um homem nas proximidades da Escola Mestre Santa Bárbara. O rapaz foi recolhido ao presídio.
De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu por volta das 19h50min, na Rua Aldo Bernardini, no bairro Maria Goretti. Os policiais do POE (Pelotão de Operações Especiais) foram acionados depois que um homem tinha sido assaltado na Rua Pernambuco, próximo à Escola Mestre. A vítima informou aos policiais que foi atacado por um jovem, armado com uma faca, que tinha lhe roubado o celular e um moletom,
Diante das informações repassadas pela vítima, foram feitas averiguações nas imediações, sendo localizado um suspeito no bairro Maria Goretti. Ele foi identificado como sendo Fabiano da Luz, de 18 anos. Com ele foi encontrada a faca utilizada no assalto, além do celular e o moletom roubados da vítima.
Em consulta ao sistema, foi constatado que o acusado é natural de Canoas e havia um registro de desaparecimento dele naquela cidade. O homem assaltado reconheceu os objetos e, diante dos fatos, o acusado foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial.
O delegado de plantão lavrou o flagrante e o jovem foi recolhido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 16° Máx. 26°