Um policial militar de 32 anos do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) de Caxias do Sul foi atropelado na tarde desta terça-feira, 13. O agente está em estado grave no hospital após tentar abordar um motorista que fugia dos policiais da Brigada Militar. O indivíduo condutor do veículo perseguido foi baleado e está internado também em estado grave.
O acidente ocorreu por volta das 14h25min, no entroncamento da BR-116 com a Rua Luís Michelon, quando uma equipe da Força Tática fazia o cerco policial a um Fiat Palio, conduzido por um homem, de 32 anos. Sem sucesso, os agentes tentaram um bloqueio viário, colocando a viatura no meio da rua. Um dos policiais desceu e tentou fazer o motorista parar o veículo, apontando a arma para ele. Nesse momento, o indivíduo, ao perceber a viatura parada, jogou o veículo de forma intencional para cima do policial militar de 32 anos, causando lesões graves e colidindo na viatura da Brigada Militar.
O policial militar foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital Pompéia para atendimento. Sua condição de saúde é grave e ele foi submetido a uma cirurgia na noite desta quarta-feira, 13.
O condutor do veículo que atropelou o PM possui vários antecedentes policiais por roubo a pedestre, ameaça, foragido (3x) e falsidade ideológica. Ele foi baleado no peito e socorrido pelo SAMU. Seu quadro de saúde é considerado estável.
A situação está sendo acompanhada pelo comando do 12º BPM que irá instaurar um Inquérito Policial Militar e Inquérito Técnico para investigação dos fatos.
Mín. 13° Máx. 29°