13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

É grave o estado de policial atropelado durante abordagem em Caxias

Militar de 32 anos tentava interceptar foragido da justiça que fugia de policiais quando foi atingido em cheio pelo veículo que o infrator dirigia na tarde desta quarta-feira, 13.

13/09/2023 às 21h40 Atualizada em 14/09/2023 às 08h27
Por: Renata Oliveira
Compartilhe:
É grave o estado de policial atropelado durante abordagem em Caxias

Um policial militar de 32 anos do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) de Caxias do Sul foi atropelado na tarde desta terça-feira, 13. O agente está em estado grave no hospital após tentar abordar um motorista que fugia dos policiais da Brigada Militar. O indivíduo condutor do veículo perseguido foi baleado e está internado também em estado grave. 

O acidente ocorreu por volta das 14h25min, no entroncamento da BR-116 com a Rua Luís Michelon, quando uma equipe da Força Tática fazia o cerco policial a um Fiat Palio, conduzido por um homem, de 32 anos. Sem sucesso, os agentes tentaram um bloqueio viário, colocando a viatura no meio da rua. Um dos policiais desceu e tentou fazer o motorista parar o veículo, apontando a arma para ele. Nesse momento, o indivíduo, ao perceber a viatura parada, jogou o veículo de forma intencional para cima do policial militar de 32 anos, causando lesões graves e colidindo na viatura da Brigada Militar. 

O policial militar foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao hospital Pompéia para atendimento. Sua condição de saúde é grave e ele foi submetido a uma cirurgia na noite desta quarta-feira, 13.

O condutor do veículo que atropelou o PM possui vários antecedentes policiais por roubo a pedestre, ameaça, foragido (3x) e falsidade ideológica. Ele foi baleado no peito e socorrido pelo SAMU. Seu quadro de saúde é considerado estável. 

A situação está sendo acompanhada pelo comando do 12º BPM que irá instaurar um Inquérito Policial Militar e Inquérito Técnico para investigação dos fatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários