Um homem, de 24 anos, com diversos antecedentes criminais, foi preso por porte ilegal de arma de fogo na manhã desta terça-feira (12), por volta das 10h, no bairro Monte Verde, em Farroupilha.
Após receber denúncias de que um indivíduo estava andando armado pela cidade, o homem foi identificado pelo setor de inteligência e uma guarnição se deslocou para abordá-lo. Os policiais se dirigiram até a moradia do acusado. Ao chegarem no local, os policiais avistaram o homem na frente de um prédio e, ao avistar a viatura, entrou no prédio correndo, sendo seguido pelos agentes.
Ao ingressar no apartamento, o homem arremessou um revólver pela janela aberta. O mesmo foi detido em flagrante. A arma apreendida, um revólver calibre 38, municiado com seis cartuchos, estava com numeração suprimida. O autuado relatou que havia comprado o revólver por R$ 4 mil, alegando que estava sendo ameaçado por uma facção, uma vez que arma pertence a facção contrária.
O preso, que estava bastante alterado e nervoso, foi encaminhado ao Hospital São Carlos para laudo e apresentado na Delegacia de Polícia Civil. Ele tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e violação de domicílio.