Cerca de duas horas após prender um taxista com dois quilos de cocaína pura em Bento Gonçalves, policiais da Brigada Militar prenderam dois homens com o mesmo tipo de droga, chamada pelos usuários de "cocaína do golfinho" na área central da cidade na tarde desta sexta-feira, 8 de setembro. A dupla foi recolhida ao presídio.
A prisão ocorreu por volta das 16h. Dois indivíduos foram avistados em atitude suspeita nas proximidades da Praça Centenário e foram abordados pelos policiais. Com eles foram encontrados dois tijolos de cocaína, pesando em torno de um quilo no total. Os indivíduos de 30 e 22 anos receberam voz de prisão em flagrante e foram levados para registro de ocorrência policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Na delegacia, o delegado plantonista lavrou o flagrante contra o homem de 30 anos, que foi recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG) pelo crime de tráfico de drogas. O jovem de 22 anos foi liberado após prestar depoimento. A cocaína do tipo “escama de peixe”, nome dado em razão de seu alto grau de pureza está avaliada em mais de R$ 100 mil. A "cocaína do golfinho" vem sendo utilizada por uma facção criminosa que atua em Bento Gonçalves, focando em atender usuários da alta sociedade, que compram a droga por até R$ 150 o grama.