Bairros Deu ruim
Taxista é flagrado com dois quilos de cocaína pura em Bento Gonçalves
Flagrante foi dado por policiais da Brigada Militar durante abordagem de rotina na Rua São Paulo, no bairro Borgo, na tarde desta sexta-feira, 8 de setembro.
08/09/2023 16h58 Atualizada há 1 ano
Por: Marcelo Dargelio

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira, 8 de setembro, em Bento Gonçalves. Ele foi flagrado com dois quilos de cocaína pura dentro de seu automóvel. O motorista de táxi recebeu voz de prisão e a droga foi apreendida pelos policiais da Brigada Militar.

A prisão ocorreu por volta das 15h, na Rua São Paulo, no bairro Borgo, em Bento Gonçalves. Em patrulhamento de rotina, policiais da Brigada Militar suspeitaram do nervosismo de um taxista ao avistar a viatura policial e resolveram abordá-lo. Durante revista ao veículo, um Volkswagen Virtus, encontraram dois quilos de cocaína pura no seu interior.

O homem, identificado pelas iniciais C.F.L. de 33 anos, recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Além da droga, o automóvel também foi apreendido. 

O delegado plantonista lavrou o flagrante e o taxista será recolhido à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG). O motorista de táxi já tinha sido preso pelo mesmo crime em 2019 e, agora, acabou sendo pego novamente em flagrante.

Continua após a publicidade

A droga apreendida continha uma foto de um golfinho, símbolo utilizado por uma facção criminosa que atua em Bento Gonçalves.  No dia 11 de agosto, policiais da Brigada Militar já haviam prendido um homem de 38 anos com 11 quilos de cocaína, também com o mesmo símbolo, avaliada em mais de R$ 1 milhão. Essa droga é conhecida como escama de peixe, e é famosa por ter qualidade superior as vendidas no mercado comum. Ela é comercializada, normalmente, em festas particulares e os usuários chegam a pagar até R$ 150 pelo grama da droga.