Torcedor do Esportivo pode comemorar!!!! O Alviazul está de volta à Série A. O resultado foi conquistado na noite deste domingo, 12, com o empate em 1 a 1 com o Guarani, de Venâncio Aires. Agora, resta a disputa do título da Divisão de Acesso contra o Ypiranga, de Erechim, em duas partidas.
O Esportivo fez uma campanha impecável e confirmou o seu favoritismo na Divisão de Acesso. Foram 9 vitórias, 6 empates e apenas 3 derrotas nos 18 jogos disputados na Divisão de Acesso. A partida final contra o Guarani-VA teve recorde de público, com mais de 6 mil pessoas lotando o Montanha dos Vinhedos.
Num jogo inteiramente dominado pelo Esportivo, Nunes abriu o placar para o Alviazul na segunda etapa. O Guarani-VA conseguiu o empate aos 44 minutos da segunda etapa, mas não teve forças para tirar o acesso do clube de Bento Gonçalves.
Para o presidente Anderson Zanella, o retorno à elite do futebol gaúcho veio por meritocracia. "Montamos um grupo fantástico, com jogadores gigantes, que entenderam o que essa comunidade queria no ano do centenário do Esportivo. Fomos a melhor equipe do campeonato até agora e não merecíamos ficar de fora desta grande festa, que é o acesso à elite", resumiu o presidente.
O meia Athos, que conseguiu o seu 10º acesso por um clube de futebol, também destacou a união do grupo de jogadores e a entrega de todos em prol do acesso do Esportivo. "Muitas pessoas falaram que este era um grupo de jogadores velhos. Mostramos para muita gente que unidos somos muito fortes. Agora vamos comemorar e depois retomar o foco em busca do título da Divisão de Acesso, que é o nosso próximo objetivo", finalizou o jogador.
A campanha vitoriosa do Esportivo
Pontuação: 33 pontos em 18 jogos
Vitórias: 9
Empates: 6
Derrotas: 3
Gols pró: 24
Gols contra: 16
Saldo: +8
Aproveitamento em casa: 70%
Aproveitamento fora de casa: 55%
Artilheiro: Zulu – 6 gols
Mín. 17° Máx. 25°