Durante uma operação de resgate de vítimas da enchente do Rio Taquari com um helicóptero, uma moradora de Lajeado morreu e um policial está em estado grave após o cabo utilizado para o salvamento romper. O fato ocorreu na noite desta segunda-feira, 04 de setembro, mas a vítima fatal faleceu na manhã desta terça-feira, 05 de setembro.
Conforme as informações, a vítima fatal, identificada como Maria da Conceição Alves da Silva, estava sendo resgatada sobre o Rio Taquari, em Lajeado, por um policial através de um helicóptero da Brigada Militar (BM), quando o cabo de aço que era usado para levá-los de volta a aeronave rompeu e fez com que ambos caíssem dentro rio. A queda sofrida por eles foi de uma altura de aproximadamente 20 metros.
Eles foram socorridos desacordados por um tripulante da aeronave e levados para receber atendimento médico no hospital da cidade, mas a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu. O brigadiano estava em estado grave, mas, conforme informações do Governador Eduardo Leite, não corre risco de vida.
Relatos apontam que há mais vítimas na região, algumas delas levadas pela correnteza.