17°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Pontes sobre o Rio das Antas e Rio Carreiro são levadas pela água

A conhecida "Ponte de Ferro" que ligava Nova Roma do Sul à Farroupilha foi destruída. O trânsito entre Bento Gonçalves e São Valentim do Sul também foi prejudicado.

04/09/2023 às 20h20 Atualizada em 04/09/2023 às 21h48
Por: Renata Oliveira Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
O que havia sobrado da ponte de ferro foi levada no final da noite desta segunda-feira, 04 de setembro. Crédito: Melquiades Bunai de Bastiani / Divulgação
O que havia sobrado da ponte de ferro foi levada no final da noite desta segunda-feira, 04 de setembro. Crédito: Melquiades Bunai de Bastiani / Divulgação

Três pontes sobre o Rio das Antas e Rio Carreiro caíram no final da tarde e noite desta segunda-feira, 04 de setembro, devido a forte chuva que atinge a região desde o domingo, 03 de setembro. As pontes ligavam as cidades de Bento Gonçalves, São Valentim do Sul, Nova Roma do Sul, Farroupilha e Serafina Corrêa. 

Conforme as informações, uma parte da ponte Santa Bárbara sobre o Rio das Antas e Carreiro, que liga Bento Gonçalves à São Valentim do Sul via ERS-431, caiu.

Já a ponte de ferro que ligava Nova Roma do Sul à Farroupilha sobre o Rio das Antas, foi totalmente levada pela água nesta noite. Com isso, o acesso a Nova Roma pela RS-448 está interditado, assim como a balsa que liga o município a Nova Pádua. O único acesso a Nova Roma fica restrito ao caminho via Antônio Prado, utilizando a RS-448 e RS-437. 

E em Serafina Corrêa, a ponte sobre o Rio Carreiro também está danificada. 

Ceran (Complexo Energético Rio das Antas) lançou um comunicado dizendo o Rio das Antas apresenta os níveis mais altos, mas até o momento, as três Usinas: UHE Monte Claro (Veranópolis), UHE 14 de Julho (Cotiporã) e UHE Castro Alves (Nova Roma do Sul) estão sob controle. Confira abaixo:

Comunicado da Ceran à população: nível alto do Rio das Antas 

A Ceran (Complexo Energético Rio das Antas) comunica que, devido às fortes chuvas ocorridas nos últimos dias, a vazão do Rio das Antas apresenta os níveis mais altos desde a construção das usinas.

Estamos monitorando initerruptamente as barragens que, não apresentam nenhum problema até o momento. No caso de qualquer eventualidade atuaremos rapidamente para comunicação da população.

Reforçamos nosso compromisso com a segurança dos nossos colaboradores e das comunidades no entorno. Pelo exposto pedimos à população o máximo cuidado em áreas próximas ao rio e atenção para a situação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários