Região Chuva
Rio Taquari, que corta Santa Tereza, subiu 11 metros em menos de sete horas
Vários pontos da cidade já estão submersos. Segundo a Defesa Civil, essa enchente já é a maior de todos os tempos no município.
04/09/2023 17h33
Por: Renata Oliveira Fonte: NB Notícias
Crédito: Divulgação/Redes Sociais

Em poucas horas, o Rio Taquari inundou vários pontos da cidade de Santa Tereza na tarde desta segunda-feira, 04 de setembro. Equipes do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves, juntamente com agentes da Defesa Civil do município estão auxiliando os moradores atingidos pela água. 

Segundo as informações da Defesa Civil de Santa Tereza, a elevação do Rio Taquari chegou a 2,12 metros por volta das 14h45min, superando a enchente histórica registrada em 2020. Vários pontos da cidade, entre eles a Praça do Porto, a qual tinha sido revitalizada recentemente, o campo de futebol e a parte baixa do município estão submersos. 

Pelas redes sociais, a Prefeita da cidade, Gisele Caumo, destaca que estão nas ruas auxiliando os moradores. "Essa cheia já superou a maior dos últimos tempos, que foi a de 2020. Incrivelmente nas últimas duas horas, o rio teve uma elevação de mais de 2 metros. Nós, a nossa equipe da Prefeitura, Defesa Civil e Bombeiros de Bento Gonçalves tentamos fazer o máximo, mas infelizmente tem situações que fogem das nossas mãos. Nós continuamos aqui, trabalhando, pensando sempre nas pessoas," destaca a Prefeita.  

Até o momento, a Prefeitura de Santa Tereza não decretou situação de calamidade pública e trabalham com o risco de inundação nas próximas horas.  

Continua após a publicidade