Desde a madrugada deste domingo, 03 de setembro, Bento Gonçalves vem registrando casos de desmoronamento de terra e alagamento de residências devido a forte chuva que impacta toda a região. A manhã e início da tarde desta segunda-feira, 04 de setembro, foram marcadas por ocorrências em diversas localidades da cidade. Não há registros de feridos.
Os casos iniciaram ainda na madrugada desta segunda-feira, 04 de setembro. Por volta das 05h, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na rua Carlos Ranzi, no bairro Santa Marta, para verificarem um deslizamento de terra. Quando chegaram no local, encontraram uma grande quantidade de terra na frente da residência, abrindo uma cratera com grande risco de desabamento da estrutura. A guarnição pediu para os moradores saírem da casa e foi emitido um auto de interdição do local.
Por volta das 09h30min, no bairro Eucaliptos, foi registrado um desmoronamento de terra e a queda de uma árvore na rua Aristides Bertuol, uma das vias de acesso à Bento Gonçalves. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) estão no local para controlar o trânsito.
Quase uma hora depois, os bombeiros foram chamados novamente para atender um deslizamento de encosta com risco de desabamento de uma residência na rua Presidente João Goulart, bairro Universitário e no início da tarde, outras duas ocorrências similares foram registradas, uma na Rua Carlos Gilberto Zanotto, no Vila Nova II e outra na Rua Ernesto Possamai, no bairro Santa Marta.
Além destas localidades, foram registrados desmoronamentos no Municipal, Avenida São Roque, Botafogo e alagamento nas vias do bairro Nossa Senhora da Saúde, Glória e Barracão. Equipes da Prefeitura e agentes da Defesa Civil Municipal estão atendendo os casos e auxiliando famílias prejudicadas.
Mín. 14° Máx. 25°