O Farrapos sofreu a sua maior derrota no Campeonato Brasileiro de Rugby XV - Super 12 - desde a temporada 2015. Diante dos atuais campeões brasileiros, o time alviverde foi superado pelo placar de 40 a 17, em partida realizada neste sábado (2), no CEPEUSP, em São Paulo-SP, pela 2ª rodada da fase de hexagonal da competição nacional.
Com atletas de Seleção Brasileira na equipe, a Poli-SP conquistou a vitória com ampla superioridade, construindo a vantagem desde os minutos iniciais de jogo. O Farrapos esboçou uma reação na metade final da primeira etapa, mas não foi suficiente para encostar no marcador durante o confronto.
Os gaúchos flertaram com o ponto bônus ofensivo (quando o time faz quatro ou mais tries na partida) nos minutos finais de partida, mas não conseguiram diminuir a vantagem. Final de jogo: 40 a 17 para os donos da casa. O time alviverde não sofria uma derrota por mais de 20 pontos de diferença na competição desde o Super 8 de 2015.
Com o resultado, o Farrapos, que começou a rodada na liderança, caiu para a quarta colocação com cinco pontos somados. Na próxima rodada, o time comandado pelo técnico Javier Cardozo encara o atual líder Jacareí-SP, no sábado (9), às 14h, no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.
2ª rodada - Hexagonal do Super 12
Poli-SP 40 x 17 Farrapos
Jacareí-SP 74 x 7 Desterro-SC
São José-SP 14 x 52 São José-SP
Classificação - Super 12
1º Jacareí-SP: 9
2º Pasteur-SP: 7
3º Poli-SP: 7
4º Farrapos: 5
5º São José-SP: 0
6º Desterro-SC: 0