A invencibilidade de 24 jogos do BGF/AAPF sem perder em seus domínios foi quebrada neste sábado (2), em confronto diante do São José, de Cachoeira do Sul, no Ginásio Municipal Darcy Pozza, pela 11ª rodada da Série Ouro. O time do técnico Vaner Flores foi superado por 3 a 1, somando o seu terceiro jogo sem vencer no campeonato. No entanto, apesar da derrota, o clube segue na 3ª colocação da competição estadual.
O jogo:
Desde novembro de 2020 sem saber o que é perder diante do seu torcedor, o BGF/AAPF lutou, mas viu a sua invencibilidade ser derrubada pelo time do São José em sua última partida em casa pela primeira fase da Série Ouro. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, porém com poucas chances claras de gol. Em uma das oportunidades, Murilo abriu o placar da partida para os visitantes, 1 a 0.
No segundo tempo, o BGF/AAPF se jogou para o ataque em busca do gol de empate. Com maior ímpeto ofensivo, o time de Bento Gonçalves empilhou chances, mas pecou nos arremates. No momento em que os donos da casa pressionavam, o São José conseguiu ampliar com Juninho Freitas, 2 a 0.
Mesmo com o BGF/AAPF criando inúmeras chances de gol, sobretudo em finalizações de média distância, a bola insistia em não entrar. No entanto, a pressão deu resultado: em cobrança de escanteio de Alex, Pedro Razia encheu o pé e acertou um belo chute para encostar no marcador, 2 a 1. Nos minutos finais, com o goleiro-linha, o time de Bento foi com tudo para o ataque em busca do empate, porém, em um erro de passe, Willian decretou a vitória do São José por 3 a 1.
Restando duas rodadas para o término da fase classificatória, o BGF/AAPF segue na parte de cima da tabela de classificação, ocupando a 3ª posição com 20 pontos conquistados. Na penúltima rodada, o time de Bento Gonçalves visita o vice-líder SER Santiago, no sábado (9), às 20h, em Santiago.
11ª rodada:
União Independente 2 x 5 SER Santiago
Paulista 3 x 2 Figueira
BGF/AAPF 1 x 3 São José
UFSM 10 x 2 AVGF
Barcelona 1 x 5 Yeesco Sercesa