Com uma nova "fotografia" no elenco e sob comando de um novo treinador, o Imigrante Futsal Feminino, de Bento Gonçalves, faz a sua estreia no Campeonato Estadual Série Ouro 2023 neste domingo (3), em Caxias do Sul. A equipe da Capital Brasileira do Vinho vai encarar a anfitriã AVGF e o UFSM Feminino, de Santa Maria, no Centro de Iniciação ao Esporte São Caetano.
O Imigrante sofreu perdas significativas no elenco e, por conta das limitações financeiras, também optou por modificações na comissão técnica. Para a Série Ouro, Rafael Licks será o encarregado de liderar o time, ocupando o lugar do treinador André Machado.
O elenco conta com as atletas remanescentes Karine Andreola, Monique da Silva, Ana Moro (oriunda da base), Bruna Pértile e Vanessa Baldissera, que foi vice-campeã da Série Ouro no ano passado pelas Legendárias. A atleta Emanuelle Grasnievickz, da base, foi promovida pela primeira vez ao elenco principal. Além disso, o plantel conta com o retorno de Marcelle Follman, a Pikena, que atuou no clube no ano passado.
Dentre as novidades estão as atletas Carina Stum, que atua no BGF, de Bento Gonçalves, Daiane Ditadi, que vem do futsal de Veranópolis, Júlia Castanha, Paula Gawski, de Vila Flores, e Júlia Weber, que também foi vice-campeã da Série Ouro de 2022 pelas Legendárias.
O Imigrante compõe o grupo A, ao lado da Celemaster (Uruguaiana) atuais campeãs da Série Ouro, Palestra (Erechim), Ideau Feminy (Getúlio Vargas), AVGF (Caxias do Sul) e UFSM (Santa Maria). Os quatro primeiros colocados avançam de fase.
1ª rodada - 03/09 - Caxias do Sul
9h15 - AVGF x Imigrante
11h - UFSM x Ideau Feminy
12h45 - Palestra x Celemaster
14h30 - Imigrante x UFSM
16h15 - Celemaster x Ideau Feminy
17h45 - AVGF x Palestra