A Brigada Militar está de luto. Morreu no Hospital Pompeia, em Caxias do Sul, na manhã desta quinta-feira, 31 de agosto, o soldado Marcelo Wille Thurow, aos 42 anos. Ele não resistiu aos ferimentos provocados por um disparo de arma de fogo que o atingiu no rosto durante uma abordagem em Nova Prata no domingo, 27 de agosto. O policial militar deixa a esposa enlutada.
O soldado Wille participava do atendimento a uma ocorrência de Maria da Penha na madrugada do último domingo (27), em Nova Prata, quando o agressor da ação não respeitou a abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Wille foi baleado no rosto e, em seguida, foi removido em estado gravíssimo para atendimento e internação no Hospital Pompeia em Caxias do Sul. Infelizmente, não resistiu e faleceu na manhã desta quinta-feira, 31.
A Brigada Militar lamentou a morte do soldado Wille e lembrou das questões envolvendo a violência contra a mulher. "Em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social", destacou a nota.
O soldado Wille ingressou na BM em 27/6/2006 e estava trabalhando no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat). Os velório será realizado na Câmara de Vereadores de Nova Prata e o sepultamento no município de São Lourenço do Sul.