17°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Esportivo vence de virada e fica próximo do retorno à Série A

Time do técnico Carlos Moraes fez 2 a 1 no Guarani-VA com gols de Athos e Jonas e está a um empate da elite em 2020.

05/05/2019 às 20h40 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Kevin Sganzerla
Kevin Sganzerla

Em mais uma grande partida jogando fora de casa, o Esportivo venceu o Guarani, de Venâncio Aires, e colocou um pé na elite do Gauchão em 2020. Com gols de Athos e Jonas, o Alviazul fez 2 a 1 de virada e está a um empate do retorno à Primeira Divisão. A partida será no próximo domingo, 12, no Montanha dos Vinhedos.

O time do Esportivo enfrentou, além do Guarani, um campo encharcado e muita chuva. Nos primeiros minutos de jogo, o time da casa tomou as rédeas da partida, mas não conseguia ameaçar o gol do goleiro Jonatas. A partida parecia controlada, mas esquentou depois dos 30 minutos. Leocir Dall"Astra mandou seu time para o ataque e abriu o placar aos 34. 

Numa falha de marcação de Xaro, Juninho foi na linha de fundo, cruzou para área e Iuri Souza escorou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Guarani. Aos 39 minutos, Athos cruzou na área, Cleiton escorou de cabeça e Gullitti chutou forte, para uma grande defesa do goleiro Villa. Aos 41, Iuri Souza cobrou falta e acertou a trave do goleiro Jonatas. Porém, aos 43 minutos, o Esportivo empatou a partida.  Xaro chutou forte e o zagueiro tirou em cima da linha, a bola voltou para ele, que tocou para Athos chutar forte, sem chances para o goleiro Villa. Com isso, o Alviazul levou o empate em 1 a 1 para o intervalo.

No segundo tempo, o Guarani veio para cima e tentou marcar, mas a defesa do Esportivo seguia bem postada e neutralizava as ações do adversário. Aos nove minutos, veio a virada do Alviazul, aproveitando a bola parada. Xaro cobrou a falta, Jonas se antecipou ao goleiro Villa e colocou no fundo das redes, fazendo 2 a 1.

A partir daí, o Esportivo teve chances de ampliar o placar, mas não aproveitou. O Guarani tentou pressionar, mas não conseguia e os jogadores foram perdendo o controle. Iuri Souza foi expulso pela arbitragem, assim como o treinador Leocir Dall'Astra. O Alviazul segurou o resultado e garantiu a vitória no final por 2 a 1. 

Agora, o time do técnico Carlos Moraes precisa apenas empatar em casa para retornar à elite do Campeonato Gaúcho.  A diretoria do clube já anuncia promoção especial de ingressos para o Dia das Mães e espera um público de pelo menos 4 mil pessoas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários