Rio Grande do Sul Crime contra Mulher
Mulher usa lençol como corda para fugir de cárcere privado
A vítima, de 21 anos, ficou presa por três meses sendo estuprada, ameaçada de morte e agredida em São Leopoldo. O suspeito do crime, de 47 anos, foi preso.
30/08/2023 13h10
Por: Renata Oliveira Fonte: Rádio Spaço FM
Vizinhos do apartamento contaram que ouviram pedidos de socorro, mas ninguém denunciou à polícia. Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Usando um lençol como corda, uma jovem, de 21 anos, conseguiu fugir de um apartamento no terceiro andar onde era mantida em cárcere privado por três meses por um homem em São Leopoldo, na segunda-feira, 28. Durante o período ela foi estuprada, ameaçada de morte e agredida. O autor do crime, de 47 anos, foi preso no mesmo dia. 

Segundo a Polícia Civil, a jovem é garota de programa e foi até o local para fazer um atendimento. Quando tentou ir embora, ela foi impedida e trancada em um dos quartos do imóvel. A vítima disse que, durante os três meses, sofreu ameaças de morte, violência física e estupro. Na última segunda, ela conseguiu arrombar a porta do cômodo onde ficava, fez uma corda com o lençol e desceu pela janela até o segundo andar, onde pediu ajuda para uma vizinha. Pouco depois, o homem foi encontrado pela polícia no trabalho e preso. Ele possui antecedentes policiais pelos crimes de ameaça, vias de fato, lesão, desacato, extorsão, exercício ilegal da profissão, furto e dano.

A jovem foi levada para receber atendimento médico em um hospital. Após, voltou para a casa da mãe, com quem vivia. Segundo a polícia, apesar de ela estar há três meses desaparecida, ninguém procurou a polícia para registrar o caso. Vizinhos do apartamento contaram que ouviram pedidos de socorro, mas ninguém denunciou à polícia.