Um caso inusitado foi registrado na cidade de Santa Maria nesta terça-feira, 29. Um homem, de 45 anos, foi detido por roubar uma cadeira de rodas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e fingir ser um deficiente físico para pedir doações na rua.
Conforme as informações, a situação foi flagrada pela Guarda Civil Municipal (GCM) por volta das 10h25min quando avistaram um cadeirante pedindo dinheiro a terceiros usando uma cadeira de rodas com a inscrição "UPA SM". Nisso, os agentes ligaram para a Unidade para confirmar se o objeto era mesmo da instituição e com resultado positivo, abordaram o homem. Quando questionando, o mesmo narrou que após ter sido atendido na UPA na noite de segunda-feira, 28, saiu do local levando a cadeira, mas a auxiliar administrativa da Unidade destacou que não havia percebido o furto e não conseguem afirmar que o homem foi mesmo atendido na data informada.
Mas durante a ação, foi constatado que o individuo não possui deficiência física, não necessitando do uso da cadeira de rodas, então, diante dos fatos, o homem foi apresentado na DPPA para os devidos trâmites legais e depois do registro, foi liberado e o objeto furtado devolvido à UPA.