14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Alunos da Escola Anselmo Piccoli se formam no projeto Patrulheiro Ambiental Mirim

O curso é oferecido pelo 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar com o objetivo de ensinar as crianças a preservarem a natureza, transformando-os em agentes prevencionistas. A formatura ocorreu nesta segunda-feira, 28.

30/08/2023 às 11h04 Atualizada em 31/08/2023 às 17h33
Por: Renata Oliveira Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Crédito: Divulgação/3ºBABM
Crédito: Divulgação/3ºBABM

Buscando ensinar as crianças a proteger o meio ambiente, o projeto Patrulheiro Ambiental Mirim (PAM) do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) formou uma turma de 21 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Piccoli, no bairro Cohab, em Bento Gonçalves, nesta segunda-feira, 28. 

O Projeto Patrulheiro ambiental Mirim é uma iniciativa do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) no qual Policiais Militares Estaduais constroem conhecimento com as crianças, transformando-os em agentes prevencionistas. Juntamente com Ambientalito, que é patrulheiro ambiental, são oferecidas palestras com dicas importantes para que os pequenos já comecem a preservar a natureza. O curso dura cerca de seis meses e é focado para os alunos do 5º ano do Fundamental.

E nesta segunda-feira, 28, o instrutor Soldado Neto Schlichting, do 3° BABM, realizou a solenidade da Formatura do Patrulheiro Ambiental Mirim (PAM), aonde foram formados 21 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anselmo Luigi Piccoli, no bairro Cohab. 

A ação ocorreu na quadra de esportes da escola e contou com a presença do tenente Ozeas Aguiar representando o comando da 3ª Companhia Especial de Bombeiros Militar, tenente Dejair Nunes da Fonseca, comandante do Pelotão Rodoviário de Garibaldi, representante do comando do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (3ºBRBM) e tenente Tarso José Reginini, comandante da 2ª Companhia do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM), além de pais, professores, colaboradores e autoridades.

Como o pelotão de Bento Gonçalves atende 14 municípios, agora o projeto segue para a cidade de Guaporé. 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários