Com milhares de pessoas chegando para participarem das feiras Fimma/Movelsul, que iniciaram nesta segunda-feira, 28, na Fundaparque em Bento Gonçalves, a Prefeitura da cidade decidiu proibir o estacionamento na Alameda Fenavinho, principal via para a chegada do público no local. A medida tomada pelo poder público vai retirar, de uma só vez, mais de 200 vagas para veículos.
A semana de Bento Gonçalves iniciou com muita expectativa com o início das feiras Fimma/Movelsul, que ocorrem de 28 a 31 de agosto, nos pavilhões do Parque de Eventos. Porém, a Prefeitura Municipal decidiu fechar mais de 200 vagas de estacionamento na Alameda Fenavinho, uma das principais vias para chegada até o local onde ocorre os eventos. Os cordões de ambos os lados da rua foram pintados de amarelo e nesta segunda-feira, 28, ainda era possível estacionar, mas a partir desta terça-feira, 29, estará proibido.
A decisão foi tomada pelo Executivo, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, com o intuito de não atrapalhar o trânsito natural da região. Segundo a assessoria de imprensa, "foram criadas faixas extras para facilitar o ingresso e saída do parque durante as feiras, para que interfira o mínimo possível em serviços essenciais e o tráfego natural da região," destaca a nota simples enviada pelo ´poder público.
Desta forma, todos que forem visitar as feiras precisarão deixar os seus veículos em ruas paralelas à Alameda ou dentro do Parque de Eventos. Porém, na tarde desta segunda-feira, 28, já não havia mais lugar dentro do parque para receber ônibus e veículos.
O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) estará no local para organizar o fluxo durante os quatro dias dos eventos e a expectativa de expositores, visitantes e organizadores da feira seja de que a Prefeitura de Bento Gonçalves volte atrás em sua decisão.
Mín. 14° Máx. 25°