16°C 26°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Torcedor totaliza mais de 15 mil quilômetros para ver o Esportivo nos três últimos anos

Bruno Reinoldi, porto-alegrense e torcedor Alviazul desde 1999, ultrapassou a marca dos 15 mil quilômetros percorridos para acompanhar o Esportivo tanto dentro como fora de casa em um período de apenas três anos.

02/05/2019 às 13h55 Atualizada em 10/08/2019 às 14h30
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Notícias de Bento
Compartilhe:
Kévin Sganzerla
Kévin Sganzerla

A paixão pelo clube deste torcedor se equivale ao tamanho da América do Sul. Já imaginou realizar uma viagem pelos países do nosso continente? De Bento Gonçalves para o Ushuaia, extremo sul da América, e do Ushuaia para Punta Gallinas, na Venezuela, extremo norte do continente, você percorreria aproximadamente 15 mil quilômetros. Essa mesma quilometragem foi feita pelo Alviazul Bruno Reinoldi, somente nos últimos três anos. 

Bruno é torcedor do Esportivo desde 1999 e faz parte da Torcida Organizada Fúria Alviazul. Apesar de ser porto-alegrense, o coração é de Bento Gonçalves. A paixão pelo clube iniciou através de seu pai, que levava Bruno aos jogos no Estádio da Montanha. Desde então, Bruno soma uma quantidade gigantesca de viagens para acompanhar o Esportivo, tanto dentro como fora de casa. O torcedor foi um dos homenageados no último domingo, dia 28,  pelo clube, com sua história estampada nas paredes do estádio e nos folhetos entregues aos torcedores. 

Sua rotina em dias de jogos é totalmente diferente de qualquer outro torcedor Alviazul. Morador de Porto Alegre, Bruno percorre cerca de 120 quilômetros para vir à Bento Gonçalves acompanhar o Esportivo tanto dentro como fora de casa, e mais 120 quilômetros para voltar para sua residência. Só nos últimos três anos, Bruno totalizou 15.290 km para acompanhar o Esportivo, inclusive realizando viagens nas quais ele ficou solitário na arquibancada, como foi o caso do jogo contra o União Frederiquense, em em Frederico Westphalen em 2018, e contra a SER Panambi, em Panambi, no ano de 2017. 

- Onde o Esportivo vai jogar, com certeza eu vou estar junto, vou estar apoiando, é uma coisa que veio do meu pai, que sempre me incentivou mesmo morando em Porto Alegre, e é uma coisa que farei com meu filho, com meu neto, é um amor que nunca vai acabar. Podem me chamar de louco, mas onde o Esportivo jogar, pode ter certeza que eu vou estar - explica Bruno Reinoldi. 

Nos anos anteriores, Bruno também realizou diversas viagens para acompanhar o clube. Dentre um dos anos de destaque, Bruno comenta que esteve presente em praticamente todos os jogos da Divisão de Acesso de 2012. Naquele ano, o Esportivo disputou 36 jogos até a conquista do Tricampeonato da competição estadual.

Campanha Histórias Que o Alviazul Quer Contar:

O clube está convidando o torcedor a participar ativamente do centenário do clube por meio das redes sociais. Os torcedores podem compartilhar suas histórias inusitadas, curiosas ou que ficaram marcadas na lembrança através do Facebook, do Instagram e do Twitter, por meio da Hashtag #HistóriasQueOAlviazulQuerContar. As histórias poderão se tornar pautas, assim como aconteceu com Bruno, que teve sua história estampada nas paredes do estádio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários