Na arrancada do hexagonal do Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 12, o Farrapos aplicou um placar elástico diante do Desterro-SC por 84 a 13, no sábado (26), no Estádio da Montanha. Com o resultado, o alviverde iniciou a segunda fase assumindo a ponta da tabela, sendo o único time a marcar o ponto bônus ofensivo na rodada.
O jogo:
Significativamente desfalcado, o Desterro-SC atuou dentro das quatro linhas com 14 atletas, ou seja, com um jogador a menos desde o início da partida. O Farrapos aproveitou a superioridade numérica e controlou as ações da partida. Logo nos minutos iniciais, Daian abriu o placar para a equipe alviverde.
Na sequência, com agilidade nos passes, o time da casa não teve dificuldades para encontrar espaços para alcançar o ingoal. Duda, Eder (2), Civardi (2) e Javier Cardozo ampliaram a vantagem para 41 a 0 na etapa inicial, com conversões de Civardi e Duda.
No segundo tempo, o Farrapos não diminuiu o ímpeto ofensivo e seguiu forte no ataque para aumentar a vantagem e, desta forma, garantir um bom saldo de pontos. Lafa anotou dois tries seguidos nos minutos iniciais da etapa derradeira. Posteriormente, novamente explorando a velocidade e a rápida troca de passes, o alviverde ampliou com tries de Teco, Duda (2), Pardal e Crippa, com conversões de Facundo Flores e Duda. O time visitante conseguiu diminuir a vantagem com um try e dois penais, anotando os pontos de honra na partida. Placar final, 84 a 13 para o alviverde.
No próximo sábado (2), o Farrapos visita a Poli-SP, atual campeã brasileira e que recentemente eliminou o time alviverde na semifinal da Copa do Brasil de Rugby XV. O confronto ocorre no CEPE, em São Paulo. Os comandados pelo técnico Javier Cardozo voltam a jogar em casa no dia 16 de setembro, contra o Jacareí-SP.
1ª rodada - Hexagonal
Farrapos 84 x 13 Desterro-SC
Jacareí-SP 25 x 7 São José-SP
Pasteur-SP 18 x 18 Poli-SP
Classificação:
1º Farrapos: 5
2º Jacareí-SP: 4
3º Pasteur-SP: 2
4º Poli-SP: 2
5º São José-SP: 0
6º Desterro-SP: 0