Por volta das 5h35 da madrugada deste domingo, 27 de agosto, um trágico incidente abalou a cidade de Caxias do Sul. O adolescente Gabriel Machado Souza, de 17 anos, perdeu a vida após um assalto ocorrido nas proximidades de um hotel na rua Carlos Cesa, bairro Sanvitto. Segundo informações, Gabriel estava saindo de uma festa juntamente com um grupo de pessoas quando foram abordados por quatro indivíduos a bordo de um Fiat Uno prata.
Os criminosos anunciaram o roubo, gerando pânico entre as pessoas que estavam no local. Algumas das vítimas conseguiram escapar, correndo e se abrigando em uma garagem de veículos nas imediações. Durante o tumulto, um disparo de arma de fogo foi ouvido. Quando as pessoas retornaram, descobriram que o jovem Gabriel havia sido atingido e, infelizmente, veio a óbito pouco depois.
A Polícia Civil (PC) está investigando o caso e classificou o incidente como um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) está encarregada das investigações. De acordo com informações preliminares, os criminosos levaram um celular e um moletom da vítima. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A investigação está em curso e algumas imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos estão sendo analisadas para auxiliar na identificação dos criminosos e na elucidação do crime.
O velório de Gabriel Machado de Souza está programado para iniciar às 21h deste domingo, dia 27, na Capela Mortuária do Bairro Desvio Rizzo. Já o sepultamento ocorrerá na segunda-feira, dia 28 de agosto, às 15h, no cemitério público municipal de Caxias do Sul.