Após finalizar a primeira fase na liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro - Super 12, o Farrapos inicia um novo desafio na competição nacional. O hexagonal da segunda fase vai reunir os seis melhores times do Brasil, no qual os dois primeiros avançam à final. O time alviverde encara o Desterro-SC, neste sábado (26), às 15h, no Estádio da Montanha, na abertura do hexagonal do Super 12.
O Farrapos finalizou a fase classificatória na ponta da tabela do grupo A com 21 pontos conquistados, com quatro vitórias e duas derrotas. O time de Bento Gonçalves não sofria nenhum revés na primeira fase desde 2018, quando foi adotado o novo formato de fase de grupos. A equipe alviverde anotou 222 pontos, média de 37 por partida, e sofreu 95 pontos em seis confrontos disputados, totalizando um saldo de 127 pontos.
O Desterro-SC, por sua vez, avançou de fase ocupando a vice-liderança da chave com 17 pontos na tabela, com três vitórias e três derrotas na primeira fase, com saldo de 24 pontos. O Farrapos e o time catarinense travaram duelos acirrados dentro das quatro linhas na fase classificatória. No primeiro turno, jogando em casa, o alviverde venceu pelo placar de 20 a 17. Já em Florianópolis, o Desterro levou a melhor por 24 a 22.
Por ter finalizado a primeira fase na liderança, o Farrapos terá a vantagem de disputar três dos cinco jogos do hexagonal em seus domínios. Para buscar a vaga à final, o time alviverde almeja fazer o dever de casa para arrancar na segunda fase com um resultado positivo. Além dos times do sul do país, o hexagonal conta outros quatro clubes, todos de São Paulo: São José, Poli (atual campeão), Pasteur e Jacareí.
1ª rodada - Hexagonal do Super 12:
Farrapos x Desterro-SC
Jacareí-SP x São José-SP
Pasteur-SP x Poli-SP