Um homem, de 45 anos, sofreu uma tentativa de homicídio em Guaporé na tarde desta quinta-feira, 24, porém a vítima não era o alvo procurado pelos criminosos. O fato ocorreu no bairro São José, nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS).
De acordo com as informações, por volta das 14h, o homem, de 45 anos, estava na rua Salgado Filho, cruzamento com a rua Irmão Eduardo, quando foi surpreendido por três criminosos que estavam a bordo de um veículo - cor branca, realizando diversos disparos de pistola em sua direção.
O homem começou a correr, fugindo em direção aos fundos da UBS e da Escola Municipal Zaida Zanon, parando em um campo de futebol. No local, ele foi alcançado por um dos indivíduos e foi obrigado a se ajoelhar. De imediato, se identificou e, percebendo que o alvo não era procurado, o criminoso retornou para o veículo onde estavam os outros indivíduos. O homem não ficou ferido.
Com as características informadas por populares, policiais militares, que recolheram diversos estojos de pistola 9mm deflagrados, efetuaram buscas ao bando em pontos prováveis de fuga, mas ainda não os encontraram. A investigação, a cargo da Delegacia de Polícia Civil (PC), está em andamento. O objetivo é identificar os autores da tentativa de homicídio.