Cerca de 48 casas em Bento Gonçalves foram danificadas com o temporal de granizo que atingiu a região da Serra Gaúcha na noite desta quarta-feira, 23. Na manhã desta quinta-feira, 24, as equipes da Prefeitura concentraram os esforços para auxiliar às famílias afetadas, sendo que as localidades mais atingidas foram Faria Lemos, principalmente, na Linha Alcântara, porém com danos em praticamente em todo o distrito, São Valentin, São Roque e outros locais.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança (Semseg) e Defesa Civil, cerca de 48 residências sofreram danos em virtude do granizo em toda a cidade e interior, porém a região de Faria Lemos foi a mais afetada, sendo que foram contabilizados mais de 50 furos em alguns telhados das casas da localidade. As equipes, juntamente com a subprefeitura de Faria Lemos, e Bombeiros, auxiliam na colocação de lona e realizam o levantamento dos danos.
Também é feito levantamento dos problemas causados nos parreirais e na agricultura. "Estivemos atendendo as famílias ainda na noite de ontem após a chuva e o cenário encontrado era surpreendente, os próprios moradores relatavam que há 40, 50 anos não tinham visto esse tipo de temporal. Auxiliamos com a colocação de lona e o suporte necessário", destaca o subprefeito Luis Carlos De Mari.
O prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, que acompanhou o trabalho das equipes na noite de ontem e nesta manhã, ressaltou o apoio de todas as secretarias da Prefeitura neste momento. "Estamos providenciando lona, verificando a situação de cada família e prestando nosso apoio para Faria Lemos e outros locais que for necessário. Estamos com secretários e equipes auxiliando. Ainda permanecemos em alerta, pois a previsão é de retorno da chuva".
A Defesa Civil Estadual também está presente.
Mín. 14° Máx. 25°