14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense fala sobre início da temporada e adaptação ao futebol árabe

Nas primeiras duas rodadas, Andrei Girotto estreou com gol e derrotou fora de casa o time do Al Nassr, que conta com estrelas como Cristiano Ronaldo

23/08/2023 às 21h19 Atualizada em 23/08/2023 às 22h30
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Time de Girotto desbancou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e cia, fora de casa / Foto: Al Taawon/Divulgação
Time de Girotto desbancou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e cia, fora de casa / Foto: Al Taawon/Divulgação

O início de trajetória do bento-gonçalvense Andrei Girotto, de 31 anos, no futebol árabe começou de forma muito positiva. Depois de estrear pelo Al Taawon com um gol na rodada de abertura, sendo decisivo para que o time conquistasse o primeiro ponto na competição, o zagueiro ajudou a sua equipe a desbancar o poderoso Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, jogando fora de casa. 

Depois do empate em 1 a 1 contra o Al Fateh, com gol de Girotto, o Al Taawon conquistou a sua primeira vitória ao derrotar o Al Nassr pelo placar de 2 a 0, fora de casa. O zagueiro de Bento Gonçalves foi adversário de jogadores de alto nível como os atacantes Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, os meias Brozovic, o lateral Alex Telles e Otávio e o goleiro Ospina.  A equipe do Al Taawon, porém, não se intimidou e conquistou uma importante vitória, inclusive com ajuda direta de Girotto, que salvou a sua equipe a tirar a bola na linha quando o goleiro já estava vencido na jogada, impedindo o gol adversário. 

"A expectativa é sempre muito grande jogar contra esses jogadores de alto nível, jogadores que conquistaram muita coisa como Cristiano Ronaldo, então é um jogo que eu fico feliz em jogar, porque isso leva para a minha carreira, enfrentar jogadores desse nível, ainda mais com essa vitória contra o Al Nassr, coroando esse bom início de campeonato", avalia Girotto. 

A adaptação ao futebol árabe:

Apesar de ter poucas semanas no novo país e em seu novo clube, Andrei Girotto conseguiu notar diferenças muito significativas, sobretudo do estilo de jogo dentro das quatro linhas em relação ao futebol francês, onde atuou durante seis anos pelo Nantes FC.

O bento-gonçalvense relata que o calor impacta diretamente o futebol e ao estilo de jogo, que se torna muito mais cadenciado e menos intenso. "Aqui é muito calor, a resistência física é muito alta, os treinamentos também são feitos à noite por causa do calor, mas os jogos também são bem desgastantes. Nesse primeiro jogo a temperatura estava a 40 graus, e contra o time de Cristiano Ronaldo a temperatura estava a 37 graus, então é bem desgastante e o corpo ainda tem que se adaptar a isso", explica Girotto, que complementa:

"Essa questão do calor acho que dá uma caída na dinâmica se comparado com a França, mas a qualidade dos jogadores é boa, então isso deixa o jogo mais jogado, mais cadenciado, por essa questão do calor. Mas a questão é se adaptar ao estilo de jogo e ao clima", pondera o zagueiro. 

Diante de uma realidade e cultura totalmente distintas das que o jogador já vivenciou em sua carreira, Girotto afirma estar, aos poucos, adaptando-se ao novo país. Dentro de campo, no entanto, pelo fato de o técnico (Péricles Chamusca) e a comissão técnica serem brasileiros, facilitou o entendimento ao estilo de jogo proposto no Al Taawon. "Ainda faz pouco tempo que eu cheguei, mas fui bem recebido no clube. A cidade é muito boa também, espero conhecer mais a cidade, conhecer mais lugares e me adaptando aos poucos", relata. 

O próximo jogo do Al Taawon pelo Campeonato Árabe ocorre nesta sexta-feira (25), diante do Abha, às 15h, no Estádio Cidade do Esporte Rei Abdullah, em Buraydah. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários